quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O nosso Casamento - Parte I ou "A decisão"

Quando estava grávida, sonhei bastante com o dia do primeiro aniversário do Dinis. Fazendo anos a 3 de Agosto, e com o bebé previsto para o dia 5, já tinha tudo planeado na minha cabeça. Não sei se pelo meu cansaço de grávida, a arrastar-me nos últimos meses, pelo calor que se fez sentir ou se por ter ido apenas duas vezes à praia nesse verão inteiro, o meu sonho era ir de férias.

Então, iríamos de férias! Quantas vezes repeti estas frases ao meu marido "Eu, tu e ele, só os 3. Um dia tranquilo, sem stress. Sem convidados, sem chatices. Nós na piscina, um bolito pequeno, cantamos-lhe os parabéns e pronto!" ahahah inocente, não?

A verdade é que a vida deu (boas) voltas, e por motivos profissionais, o meu marido não se pode ausentar de Lisboa no mês de Agosto. Agora é que era, estava feita. Todos os meus planos e as horas passadas a procurar casa de férias, pelo cano abaixo. E pior!! agora teria que haver festa, não havia dúvida!

Nem precisámos procurar muito por um local para a festa. Um querido amigo abriu um playcenter com animadores, insuflável, trampolim e um espaço exterior e interior óptimo, chamado Fun&, em Fernão Ferro, então marcámos logo, com 4 meses de antecedência!

Começámos então a fazer uma elaborada e compriiiida lista de convidados. Crescia todos os dias, a olhos vistos. Queríamos a família connosco, assim como todos os amigos mais queridos! Até que um dia, olhámos um para o outro, e percebemos que estas eram exactamente as mesmas pessoas que um dia iriamos convidar, se algum dia casássemos e..... fez-se luz!! Somos pessoas simples, pessoas chinelo no pé e vamos, pessoas cerveja na mão e carvalhesa aos saltos no Avante, portanto este casamento, simples e despojado, assentava-nos como uma luva. e assim surgiu a ideia de casarmos de surpresa, na festa de aniversário do Dinis!

Queríamos, acima, de tudo, celebrar o nosso amor, com todas as pessoas que mais amamos. Queríamos presença, felicidade, muito amor, muita alegria e abraços! Queriamos algo genuino, nada comercial e ensaiado, e acima de tudo, barato, não dá pra negar :)

Nada de lacas, chapéus de rede, saltos de 10cm, gravatas e afins.

Petiscos, cervejas, chinelos no pé, e vamos lá casar!


1 comentário:

  1. Muito bom, Patrícia! �� Algo diferente e especial! Família linda! ❤️❤️❤️

    ResponderEliminar