sábado, 20 de agosto de 2016

Manhã

Acordo. 

Olho para o intercomunicador e o macaquinho dorme descansado.

Olho para o lado e ele dorme. Detesto levantar-me ou deitar-me sem ele. Fico com a sensação de que o estou a abandonar. Gosto de quando vamos juntos para a cama, especialmente no Inverno. Gosto de quando acordo e nos espreguiçamos, ela pega no tlm e vê as notícias recentes, e depois eu começo a ficar impaciente porque tenho fome e temos que nos levantar e temos que ir comer.

Hoje não. A última semana foi um caos, entre a mistura do regresso ao trabalho após duas semanas em festa (o meu aniversário, o primeiro aniversário do macaquinho, o nosso casamento), uma virose que nos mandou todos a baixo, muita diarreia e mudanças de fraldas. Birras e mudanças de humor, porque ele fez 1 aninho e por magia elas aparecem sabe-se lá de onde.

Estar sempre acompanhada, sempre com barulho e ritmo, coisas a acontecer, coisas a cair, coisas para fazer.

Hoje levantei-me e tomei o pequeno almoço em silêncio, só com a companhia do cão e da gata,espantados com tanta calmaria!

Comi as torradas e consegui beber o leite quente.

E agora estou aqui, com o caos espalhado à minha volta. Roupa nova, livros que comprei e ainda não arrumei, roupa por passar, brinquedos, sapatos, lancheiras, talões e até uma fralda suja.

Mas este é o meu momento. Que terminará mais depressa do que consigam dizer 3....2.....1.....

Hmmmmmm respira e começa tudo de novo!



Sem comentários:

Enviar um comentário