sábado, 26 de novembro de 2016

Na nossa mesa: Arroz de Peixe

Quando vamos almoçar a casa dos avós ao domingo, trazemos sempre uma caixinha com comida para casa. E, normalmente, a avó faz uma comida de forno, porque somos muitos, e o que importa é algo prático e fácil para passarmos mais tempo a conviver, e menos tempo a cozinhar. Por estes dias, trouxemos uma caixa a transbordar de carne de porco assada.

Andámos a comer carne assada uns dias. Depois comemos empadão de carne assada. E entretanto fiz outras coisas para o Dinis, porque ainda não come carne de porco. Foi num destes dias que tirei um lombo de pescada, e fiquei o dia todo a magicar o que fazer com ele. Resolvi fazer um arroz de peixe, de forma a render mais refeições, e que ficou tão bom e cheiroso, que me fez olhar de lado para o meu prato de empadão!

Fiz num daqueles dias em que o tempo é curto, e quando me lembrei das fotos já estava quase tudo no tacho :) 

Vão precisar de:

  • 1 lombo de pescada
  • 1 tomate pequeno maduro (ou 1/2 tomate se for grande)
  • 1 cenoura
  • 1 alho francês
  • 1/2 chávena de arroz 
  • azeite qb
  • salsa 
Fiz assim:

  • Num tachinho coloquei um fio de azeite e o alho francês em rodelas, até ficar translucido






  • De seguida, adicionei o tomate picado, e deixei cozinhar por 3 minutos







  • Adicionei a cenoura em cubos, o lombo de pescada, o arroz e água q.b.. Deixei cozinhar por 5 minutos,
  • Adicionei o arroz e mais água, e deixei cozinhar em lume baixo por 10 minutos. Fui adicionando água a olho, pois queria o arroz bem malandrinho.






  • No final, salpiquei com salsa picada!




O macaquinho adorou, e os pais invejaram-lhe bastante o jantar! Rápido, fácil, e mesmo comida de Outono. Eu usei os legumes que tinha no frigorifico, mas pode facilmente adaptar-se aos legumes que tenham!

Bons cozinhados!











Sem comentários:

Enviar um comentário